Culturgest 2021
2021 e a programação arrancou só em Abril...
Tivemos a apresentação dos discos de Chão Maior, Marco Franco, Bruno Pernadas e Moullinex. Tocou o trio da Joana Guerra. Começou o Inside Out, com a Culturgest a saltar fora de portas e o João Barradas e Quarteto Lopes-Graça a tocar no átrio da CGD. Celebrou-se o Dia Estudante com o Norberto Lobo a tocar no auditório ao ar livre. O ensemble do Pedro Melo Alves a encher o palco e a Joana Gama e a Margaret Lang a trazerem-nos para cima do palco. O Nuno Côrte-Real trouxe a Bárbara Barradas e o Pedro Mexia, o Norberto o proto-disco e a música fechou com o Alexandre Frazão, Carlos Barretto e João Paulo Esteves da Silva a homenagearem o Sassetti.
Houve ainda as exposições do António Bolota, do Samson Kambalu! As exposições do "O Pequeno Mundo" e o "Coletivo de Curadores" a usarem as obras da CGD para se compor e houve casa cheia para a conferência/lançamento do livro da Maria Filomena Molder com o Miguel Lobo Antunes.
Culturgest 2020
2020 e a pandemia deixou-nos assistir a cinco concertos.
Maria Reis, Sonic Boom, Joana Gama a apresentar o Livro dos Sons, Drumming GP com a Joana Gama e o Ricardo Toscano a revelar o "Love Supreme". Misturam-se aqui algumas fotografias de antecipação dos concertos da Joana e do Ricardo.
Culturgest 2019
O ano de 2019 na Culturgest terminou como começou a temporada 18/19, com as Montanhas Azuis!
Maria Reis, Montanhas Azuis, de Marco Franco, Norberto Lobo e Bruno Pernadas, a convidarem Leonor Arnaut, Mariana Dionísio, Tomás Franco e Ana Araújo. Gabriel Ferrandini a apresentar as Volúpias com a ajuda preciosa do Pedro Sousa, Hernâni Faustinho, Alexander Von Schlippenbach e o Peter Evans. Lubomyr Melnyc. Rodrigo Amado com o Joe McPhee, Kent Kessler e Chris Corsano. A Holly Herndon e por fim o Vincent Moon e a Priscilla Telmon a apresentar os Híbridos com Rabih Beaini e o Tiago Miranda.
Culturgest 2018/19!
Inicia amanhã a nova temporada da Culturgest!
2018/2019 um ano lectivo de muitas novidades ali para o lado da fundação!
E novidades também para mim.
A Catarina levou-me e eu toda feliz tentei transformar o grande auditório e os seus cadeirões vermelhos em casa!
Foram 4 inaugurações: Juan Araujo + Kader Attia, João Onofre, Steve Paxton e a Irma Blank!
Uma conferência do Steve Paxton!
Os ensaios do 100% Lisboa!
E.. o meu lugar confortável - a música! Que aconteceu 12 vezes! Duas delas com os Montanhas Azuis que regressam em Dezembro, Tim Hecker + the Konoyo Ensemble + Kara-Lis Coverdale, James Holden, Midori Takada, Peter Evans + Orquestra de Jazz de Matosinhos, Mouse on Mars, Vijay Iyer + Craig Taborn, Nuno Côrte-Real + Maria João + José Luís Peixoto + Ensemble Darcos, Sensible Soccers, Panda Bear e The Necks!
Amanhã arranca de novo a programação! Com o amigão Gabriel Ferrandini! <3
Vejo-vos?